Termina o ano 2018!


De facto, 2018 foi um de crescimento da B de Brincar, cheio de actividades, novidades e brincadeiras!

Foi o ano em que apresentámos um site e loja online renovados, com um design mais moderno, agradável, funcional e seguro. Para tal contámos com a ajuda preciosa do talentoso Maurício Pereira, sem a qual não seria possível a evolução.

A par do aumento da nossa oferta online e do nosso espaço físico em Évora, continuámos a estar presentes com brinquedos e jogos diferentes em lojas culturais, tendo o privilégio de ter clientes como a Parques de Sintra, a Fundação de Serralves, a Loja do Museu de Marinha, o Centro Ciência Viva do Algarve, o Centro Ciência Viva de Estremoz. Também começamos a fornecer outras lojas de brinquedos através da BigJigs Toys, marca inglesa que começamos a representar em exclusivo para Portugal, reconhecida pela qualidade dos seus brinquedos.

2018 ficou também marcado pelo desenvolvimento de novas áreas de negócio, todas elas relacionadas, directa e indirectamente, com os nossos princípios e valores: lançámos a Board Games for Training; incrementámos os serviços de organização de eventos; vimos a nossa secção de jogos de tabuleiro modernos a crescer exponencialmente;…



Durante este ano, foi também muito gratificante participar em eventos para os quais fomos gentilmente convidados: Contanário 2018, Livros à Rua, Évora Creative Market, Leiria Con, Augusta Con, Arts & Crafts Pop Up Fair, ÉvoraZania, Ignite, entre outros. Também tivemos a oportunidade de colaborar em eventos e actividades com o Grupo de Boardgamers de Évora e o Grupo de Boardgames de Estremoz.

É claro que tudo isto foi facilitado por podermos contar com diversos parceiros e que gostaríamos, naturalmente, de referir: ACP - Automóvel Club de Portugal, ANIP - Associação Nacional de Intervenção Precoce, APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, APTF - Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala, APTO - Associação Portuguesa de Terapeutas Ocupacionais, AVP - Associação Vegetariana Portuguesa, Azimute Radical, Biblioteca Pública de Évora, Bruno Coelho, Centro Ciência Viva de Estremoz, Centro Vegetariano, Cidade Curiosa, Cruz Vermelha Portuguesa (Revive+), É Neste País, Fundação Eugénio de Almeida, Grupo Lobo, Liciane Plouvier, Lucas Celia-Silva, Marta Riera, Na Mira – Jogos de Tabuleiro, Oficina de Psicologia, Ordem dos Enfermeiros, Pedro Felício, Pumpkin, Up to Lisbon Kids.

Foi neste ano que a nossa loja física de Évora contou com o maior número de diversos e diferentes eventos: oficinas de arte e manualidades, workshops de banda desenhada japonesa, sessões de origami, actividades de RPG (Role-Playing Game), demonstrações de jogos de tabuleiro, contos infantis, grupos de discussão e debate, tertúlias várias,…



Com tanto que recebemos dos nossos clientes, parceiros, amigos e sociedade em geral, não poderíamos deixar de retribuir. E também por isso tivemos a oportunidade e privilégio de promover e/ou participar em iniciativas que contribuíram, de alguma forma, para a sociedade em que nos inserimos e que têm sido uma fonte de crescimento e desenvolvimento pessoal dos elementos da nossa equipa. Destacamos 3 que têm para nós um carácter especial: sessões de jogos de tabuleiro no Estabelecimento Prisional de Évora, na Biblioteca Pública de Évora e na APPACDM de Évora (Programa especializado de Reabilitação para Pessoas com Traumatismo Crânio-Encefálico ou outras Lesões Cerebrais Adquiridas).

Estamos muito gratos pelo ano que agora termina, mas já olhamos para 2019 com muitos projectos, ideias e surpresas em carteira!

Muito obrigado e que 2019 seja um ano repleto de muitas e boas Brincadeiras!